Central Faça Fácil disponibiliza mais de 400 serviços públicos ao cidadão

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Foto: Thiago Guimarães / Secom

Na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro, a primeira Central de Atendimento ao Cidadão do Estado foi inaugurada em Cariacica. A Faça Fácil Cariacica reuniu 16 órgãos públicos e mais de 400 serviços diferentes para a população, como pagamentos de taxas, banco postal, passe livre, atestado de antecedentes, alistamento militar, seguro desemprego, título de eleitor e etc. A previsão da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) é de que sejam realizados 6.000 atendimentos por dia.

O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados das 08 às 13 horas. Na Central o cidadão é orientado por atendentes a seguir para o guichê adequado ao serviço desejado. Cada órgão possui um espaço diferenciado para o atendimento. São cerca de 300 profissionais públicos e terceirizados, atuando na operação e atendimento.

O Faça Fácil possui também um local específico para leitura, lanchonete e um Espaço Criança, uma área ambientada e com recreação para que os pais possam e resolver seus problemas enquanto seus filhos se distraem.

Órgãos participantes:

1- Da Administração Estadual:

Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Cesan, Ceturb; Junta Comercial; Procon

2- Da Administração Federal:

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT), Correios;

3- Da Administração Municipal:

Secretarias da Prefeitura da Municipal de Cariacica;

4- Do Poder Judiciário: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES)

5- Outros: Banestes, Escelsa e Sinoreg-ES (Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo)

Os principais serviços e metas:

- emissão de Carteira de Identidade em no máximo 05 dias úteis;

- Carteira de Trabalho entregue em dois dias úteis após a solicitação;

- 2ª via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

- licenciamento de veículos com todos os procedimentos necessários reunidos no mesmo espaço;

- emissão de título de eleitor para qualquer eleitor do Estado, independente de sua zona eleitoral;

- 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito emitida por qualquer cartório do Estado;

- Pagamento de taxa, abertura de empresas, atendimento ao consumidor;

- serviços de postagens;

- solicitação de CPF;

- solicitação de passe livre;

- serviços de religação de água e de energia elétrica.

Fonte: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos

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Comentários (1)

BOM DIA. ACHEI QUE ESTA INICIATIVA FOI MUITO BEM ACEITA PELOS CAPIXABAS , RESIDO NO MUNICIPIO DE ITAGUAÇU, TRABALHO NA PREFEITURA E ESTOU FAZENDO ATENDIMENTO DE TRÊS DOCUMENTOS, CARTEIRA DE TRABALHO, RG, E ALISTAMENTO MILITAR. GOSTARIA QUE ME ENVIASSE O TELEFONE POIS GOSTARIA DE ANTRAR EM CONTATO COM VOCÊS. OBRIGADO E UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.

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